quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Eis-me aqui democracia

Eis-me aqui democracia
(ronan D’arte de freitas)




VI Festival de Artes e Poesia 2006



Almejo ouvir o silêncio se desvanecer,
Em terra estéril semeio vontade,
Meu coração não está em exílio,
Aqui estou eu.

O desencanto quer abraçar-me
E censurar minhas palavras,
Entretanto, sucumbe no cansaço
E deleita na solidão,
Aqui estou eu.

Queres monopolizar vidas?
Não serei indiferente,
Agore te darei meu sangue,
Não mais viverei utopia mórbida
Aqui estou eu.

Sei que lutas por mim,
Mas quem lutará por você?
Sou a esperança,
Sua realidade.
Aqui estou eu.

Autocracia, politicagem
Oque são?
Talvez o sepulcro da vida débio,
Todavia o sonho é assaz
E sempre prevalecerá.
Estamos aqui.


Troféu de Melhor Poesia 




Primeiro colocado no VI Festival de Arte e Poesia (2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário