quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ovo de madeira

Photo por Ronan D'arte 13/12/2011




Quando o céu não mais for admirado, e todas as nuvens que outrora nos despertava a imaginação se formarem apenas em sombras incongruentes, um ovo de madeira aparecerá em público, e por longos séculos permanecerá.


Como um forasteiro, ele é observado. Será um novo enigma para se desvendar. O rigor do mundo e seus obstáculos foram afrontados por esse estrangeiro.


Um novo sorriso surgirá em  nossa face. Levaremos a mão à cabeça como uma criança curiosa <que será que tem dentro?
Um espetáculo se firma na mente. Queremos desvendar seus segredos. A mente começa a criar mil situações. Então, o coração começa a palpitar novamente pelo simples abraço do vento, e vemos como ele ensina as folhas uma nova dança indescritível.


O ovo vem para nos arrebatar, ressuscitar a alegria involuntária que o cotidiano nos furta constantemente. Os caprichos desaparecem, vão embora. Sentamos na grama e observamos os pés descalços, humildes. Com Tudo isso e muito mais somos capazes de esboçar sorrisos fantásticos.


E quando nada mais real, quando o dia se torna úmido e vazio, e a brisa do vento não for capaz de nos velar para lugares distantes o ovo chocará e com vivacidade sairá um....





Ronan D’arte .’.




Um comentário: